Cozinha Experimental

Para apresentar as crianças às propriedades de cada alimento, bem como à importância de uma refeição balanceada, optamos por pôr a mão na massa.

Por isso, dentre as atividades previstas, está a prática da cozinha experimental para as crianças, supervisionada, é claro, por nossas professoras, com todo o cuidado e segurança.

Nossas aulas de Cozinha Experimental são desenvolvidas semanalmente com os alunos a partir do Infantil – 2 anos.

O principal objetivo desta atividade é desenvolver um hábito saudável de alimentação, além de estimular o paladar para apreciação e degustação dos mais variados sabores.

Durante as aulas, os alunos têm a oportunidade de fazer e experimentar os alimentos que são produzidos por eles mesmos no horário escolar, assim como, trabalhar com diferentes receitas que são sempre escolhidas pelo grupo.

As famílias também tem uma participação fundamental nesta atividade, pois sempre enviam e fazem sugestões de receitas práticas, saudáveis e diferentes para as aulas! As receitas são desenvolvidas e confeccionadas priorizando e estimulando a alimentação saudável, de qualidade, sabor, e introduzindo, também, noções essenciais de higiene em seu manuseio.

MAIS FOTOS