Para celebrar essa data tão importante para nosso País, nossos alunos de todas as unidades participaram de várias atividades, Entenderam todo o contexto que trás a comemoração e participaram dos desfiles e hasteamento da bandeira. Os alunos da equipe farol do 8º ano da manhã e do 9º ano da tarde montaram uma aula pocket onde, a partir da pintura Independência ou Morte do artista brasileiro Pedro Américo, remontam a história da independência do Brasil, contando curiosidades e fatos interessantes e inusitados que compuseram o dia 7 de setembro de 1822. Durante a apresentação, usando a linguagem do OLEM, as alunas trouxeram assuntos ligados à cidadania, a importância da conscientização da data da nossa Independência, a questão da participação das classes nos processos sociais, o papel do líder e a sua força nas mudanças da sociedade.

Veja as fotos:

Unidade 1 e 3 manhã