“No começo pensei que estivesse lutando para salvar as seringueiras, depois pensei que estava lutando para salvar a floresta Amazônia. Agora, percebo que estou lutando pela humanidade.”

Chico Mendes, ambientalista.

 

 

A celebração do Dia do Índio está chegando e nesse ano vamos marcar essa data convidando todos os familiares para se engajar conosco nessa causa pelo direito dos povos indígenas à terra e à vida! Será uma celebração fechada em que conscientizaremos nossos alunos dos principais problemas que afetam os povos indígenas, especialmente os que vivem na Amazônia, portanto para o sucesso da nossa festa iniciaremos desde já nossas ações que descreveremos abaixo:

 

DEFENDA OS CORAIS DA AMAZÔNIA

Convidamos toda a comunidade escolar para que, juntos com o Greenpeace, assinem a petição online em defesa dos Corais da Amazônia e consequentemente em defesa de todo ecossistema que dela faz parte. Mobilizem seus familiares e amigos nessa causa!

Acesse: https://www.greenpeace.org.br/defendaoscorais

 

DOAÇÃO DE ALIMENTOS NÃO PERECÍVEIS

Enviem até o dia 19/04 alimentos não perecíveis que serão doados para tribos e instituições que defendem as causas indígenas.

 

APRESENTAÇÃO DA TRIBO KARIRI XOCÓ

No dia 19/04 nossos alunos receberam a visita dos índios da etnia Kariri Xocó, de Alagoas que também está em São Paulo e conheceram os cantos, danças, pintura corporal e objetos patrimoniais numa experiência incrível.

 

Confira todas as fotos clicando aqui!