A amostra “Expo Líderes do Renascimento” inaugura um novo espaço no Colégio Saint Clair, onde exposições periódicas voltadas à arte, história e literatura serão apresentadas aos alunos do fundamental I ao médio.

A ideia desse espaço é dar aos nossos alunos a oportunidade de ter contato com a arte em seus diversos formatos, diversas áreas, em diversas épocas e estilos, com o intuito, não apenas de estender sua cultura, mas também de desenvolver nos alunos uma inteligência criativa.

A arte, através de suas várias formas de linguagem trabalha a identidade, a criatividade, valoriza a diversidade, desenvolve a autoestima, promove o autoconhecimento, amplia o olhar e a escuta sobre o entorno, valoriza a importância que pode ter a particularidade no pensar, agir e solucionar, ajuda a desenvolver a capacidade de organizar ideias e ações a partir do caos, além de ampliar o pensar além do conhecido.

A exposição de inauguração deste espaço contou com a interação das turmas de 7º ano do fundamental II e das turmas do 1º ano do ensino médio num trabalho conjunto de interdisciplinaridade e integração entre fundamental e médio.

A exposição em exibição -“Expo Líderes do Renascimento” – traz obras importantes de grandes mestres do Renascimento em três perspectivas.

Na primeira é apresentada uma análise das obras contendo a biografia do autor, o contexto de produção de cada obra e as técnicas utilizadas na sua construção.

Na segunda abordagem do tema, são mostradas releituras da Monalisa de Leonardo da Vinci, considerada a obra símbolo do período renascentistas.

Na terceira, um vídeo é projetado sobre as obras, com dados e explicações sobre as mesmas e o período que representam.

A montagem da exposição foi feita pensando em toda a comunidade Saint Clair, com as obras expostas no pátio com acesso a todas as turmas, professores e outros colaboradores.