O Parlamento Jovem foi criado na Câmara Municipal de São Paulo pela Resolução nº 10 de 21 de agosto de 2001. Seu principal objetivo é oferecer aos jovens do Município uma lição de cidadania e democracia, com o exercício, por um dia, das funções e dos trabalhos do Poder Legislativo Municipal.
Nossos alunos disputaram com estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental Regular das escolas públicas e particulares do Município de São Paulo, a uma das 55 cadeiras do Parlamento Jovem.
Nessa atividade os alunos foram estimulados a preparar um trabalho individual na forma de um Projeto de Lei e o melhor projeto da escola foi escolhido por uma comissão de professores e enviado para a Câmara onde uma Comissão Especial, formada por vereadores, selecionou os 55 melhores projetos apresentados, cujos autores foram designados vereadores jovens.
Entre eles foi escolhido o projeto do aluno Gabriel Gil Eiras de Souza Martins, que dispõe sobre a utilização de asfalto permeável para a absorção da água das chuvas e a redução de enchentes.