PROJETO HORTICULTURA SOCIAL SAINT CLAIR NA ED.INFANTIL E 1ºANO

Já pensaram em seus filhos, aprendendo a lidar com horticultura? É exatamente o que acontece no nosso colégio há vários anos.
Estamos implantando este ano o Projeto Horticultura Social, é um projeto pedagógico voltado para as questões nutritivas, ambientais, sociais e financeiras . Contamos com vocês em mais essa aventura cultural.
A horta na escola tem como principais objetivos demonstrar às crianças a importância dos valores nutritivos dos alimentos cultivados, fazendo com que nossos pequenos possam refletir a respeito das sobras e desperdício de alimentos.
Acompanhados pela nutricionista e professoras , em cada temporada cultivarão hortaliças diferentes, acompanharão todo o processo até a colheita.
Colheita feita, será a hora de vender aos pais as hortaliças cultivadas pelos nossos pequenos agricultores e professores. Chegamos então a outra etapa do projeto, a hora em que misturaremos a matemática financeira, onde os alunos dos 1ºs anos irão calcular o valor arrecadado.
No final do ano todo o valor arrecadado será revertido para uma ONG em forma de produtos, chegamos então ao final, momento em que a participação social será somada ao nosso projeto.
Contamos com o incentivo e a participação de toda a comunidade escolar em mais esse projeto que será de grande importância para construir momentos prazerosos e de grande interação e autonomia das nossas crianças.