Novo ensino médio

O Novo Ensino Médio do Colégio Saint Clair vem com uma proposta pedagógica inovadora, para aprofundar conceitos e ampliar as perspectivas e potencializar o desenvolvimento de competências e habilidades.

A reforma do Ensino Médio que altera o nosso currículo será dividido em Formação Geral e Itinerários Formativos, para garantir que a personalização e o protagonismo do aluno farão parte deste novo processo de ensino-aprendizagem.

Nosso Colégio

Vamos além dos padrões, estimulando nossos jovens a inventar e são provocados a pensar diferente. Porque acreditamos que a aprendizagem em um mundo conectado como o nosso precisa ser participativa, inovadora, transformadora e interdisciplinar. Para nós o fazer e o criar ajudam a construir o conhecimento. A educação está sempre sendo reinventada e queremos formar jovens com novos conhecimentos e habilidades para terem sucesso, serem felizes e transformarem o mundo.

Agende uma visita
App

Gameficação

Pioneira na gameficação da educação desde 2003, essa prática já está em nossa história e faz parte do nosso cotidiano.

A Gameficação é o uso de mecanismos e/ou jogos orientados por professores com objetivo de resolver problemas práticos e despertar o engajamento e a atenção dos nossos alunos para o conteúdo escolar. O aprendizado e a brincadeira andam juntos, em prol de um melhor desempenho. Uma estratégia de conhecimento inovadora, um aprendizado que transforma.

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

NOSSOS PARCEIROS