O Colégio Saint Clair

Nascido em 1984 do sonho de uma educadora, a Profª. Eunice Fazito Jurado Fernandes que abriu uma escolinha ao lado de sua casa, onde hoje ainda é a escola, a Unidade I. A Paixão pelo ensinar veio ainda muito cedo, quando Eunice ministrava aulas de piano e de lá para cá não parou mais.

Inicialmente, a escolinha cuja “LOGOTIPO” era um cogumelo, ganhou o nome de CENTRO DE DESENVOLVIMENTO INFANTIL SAINT CLAIR, em homenagem a Dona Clara, mãe de Eunice. Com tratamento carinhoso e grande destaque na parte pedagógica , o colégio foi crescendo e várias turmas foram se formando no Pré. Passados 16 anos de larga experiência na Educação Infantil e atendendo ao pedido das famílias, foi inaugurada no ano 2000 a segunda Unidade do Colégio, essa já denominada “Colégio Saint Clair”, estendendo assim o ensino para o nível Fundamental e Médio e Luciane Fazito Jurado Acarino se torna Diretora Pedagógica do colégio.

O segundo passo foi adotar o Sistema Anglo de Ensino considerado um dos melhores sistemas de ensino no País. Como o tempo passa rápido, seriam necessárias páginas e mais páginas para descrever todas as experiências vivenciadas. Hoje há uma grande alegria ao ver os ex-alunos que já têm seus filhos no Saint Clair e muitos que já se formaram, mas sempre voltam para rever seus amigos em uma festa junina, por exemplo, ou mesmo só para matar as saudades. .Esse sonho não termina aqui, em 2017 foi inaugurada a terceira Unidade do Colégio Saint Clair e o reconhecimento dos pais, a satisfação dos alunos e a qualidade do ensino é a prova de que tudo valeu a pena.

Atualmente o quadro diretivo da escola é  Profª. Eunice Fazito Jurado Fernandes como mantenedora,  Luciane Fazito Jurado Acarino se torna Diretora Pedagógica e Giselle Fazito Jurado Fernandes Diretora Financeira

Escreva você também a sua história no Saint Clair. O primeiro passo para um futuro brilhante.

Nosso Colégio

Vamos além dos padrões, estimulando nossos jovens a inventar e são provocados a pensar diferente. Porque acreditamos que a aprendizagem em um mundo conectado como o nosso precisa ser participativa, inovadora, transformadora e interdisciplinar. Para nós o fazer e o criar ajudam a construir o conhecimento. A educação está sempre sendo reinventada e queremos formar jovens com novos conhecimentos e habilidades para terem sucesso, serem felizes e transformarem o mundo.

Agende uma visita
App

Gameficação

Pioneira na gameficação da educação desde 2003, essa prática já está em nossa história e faz parte do nosso cotidiano.

A Gameficação é o uso de mecanismos e/ou jogos orientados por professores com objetivo de resolver problemas práticos e despertar o engajamento e a atenção dos nossos alunos para o conteúdo escolar. O aprendizado e a brincadeira andam juntos, em prol de um melhor desempenho. Uma estratégia de conhecimento inovadora, um aprendizado que transforma.

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

NOSSOS PARCEIROS