Proposta Pedagógica

A Educação Infantil é a primeira etapa da Educação Básica no processo educacional de cada aluno. É nela que as crianças constroem as bases de aprendizagem que usarão em sua vida escolar, por isso durante essa fase devemos dar as condições para que as crianças aprendam efetivamente participando como agentes deste processo.

Aqui no Colégio Saint Clair as crianças aprendem ativamente: observando, brincando, imaginando, experimentando e vivenciando todas as relações, elas aprendem principalmente “fazendo” e para que isso ocorra precisamos promover oportunidades onde as crianças expressem seus interesses, suas necessidades, suas dúvidas, suas percepções, além de garantir que se sintam seguras e acolhidas no ambiente escolar e para que fique mais completo contamos com a Escola de Inglês Red Balloon pois entre 3 e 6 anos é a fase ideal para que os pequenos aprendam uma segunda língua com mais facilidade.

Pensando no melhor para os nossos alunos temos como método de ensino o Sistema Anglo, que tem como finalidade motivar a gostar de aprender.

Nosso Colégio

Vamos além dos padrões, estimulando nossos jovens a inventar e são provocados a pensar diferente. Porque acreditamos que a aprendizagem em um mundo conectado como o nosso precisa ser participativa, inovadora, transformadora e interdisciplinar. Para nós o fazer e o criar ajudam a construir o conhecimento. A educação está sempre sendo reinventada e queremos formar jovens com novos conhecimentos e habilidades para terem sucesso, serem felizes e transformarem o mundo.

Agende uma visita
App

Gameficação

Pioneira na gameficação da educação desde 2003, essa prática já está em nossa história e faz parte do nosso cotidiano.

A Gameficação é o uso de mecanismos e/ou jogos orientados por professores com objetivo de resolver problemas práticos e despertar o engajamento e a atenção dos nossos alunos para o conteúdo escolar. O aprendizado e a brincadeira andam juntos, em prol de um melhor desempenho. Uma estratégia de conhecimento inovadora, um aprendizado que transforma.

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

NOSSOS PARCEIROS