Proposta Pedagógica

O Ensino Médio é a etapa final do Ensino Básico, é um grande desafio atender às expectativas dos estudantes as demandas da sociedade.

Para formar esses jovens como sujeitos críticos, criativos, autônomos, e responsáveis proporcionamos experiências e processos que garantam as aprendizagens necessárias para a leitura da realidade, enfrentando de novos desafios da contemporaneidade, e tomada de decisões éticas fundamentais.

No Colégio Saint Clair seguindo a BNCC implantamos o Novo Ensino Médio no 1° ano, com regime progressivo, onde os alunos encontram um campo aberto para investigação e intervenção nos aspectos políticos, sociais, produtivos, ambientais e culturais.

Nosso Colégio

Vamos além dos padrões, estimulando nossos jovens a inventar e são provocados a pensar diferente. Porque acreditamos que a aprendizagem em um mundo conectado como o nosso precisa ser participativa, inovadora, transformadora e interdisciplinar. Para nós o fazer e o criar ajudam a construir o conhecimento. A educação está sempre sendo reinventada e queremos formar jovens com novos conhecimentos e habilidades para terem sucesso, serem felizes e transformarem o mundo.

Agende uma visita
App

Gameficação

Pioneira na gameficação da educação desde 2003, essa prática já está em nossa história e faz parte do nosso cotidiano.

A Gameficação é o uso de mecanismos e/ou jogos orientados por professores com objetivo de resolver problemas práticos e despertar o engajamento e a atenção dos nossos alunos para o conteúdo escolar. O aprendizado e a brincadeira andam juntos, em prol de um melhor desempenho. Uma estratégia de conhecimento inovadora, um aprendizado que transforma.

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

NOSSOS PARCEIROS